Câmara da Mealhada assaltada de madrugada

Posted by

Foram apenas 200 euros a quantia levada, em dinheiro, da Câmara Municipal da Mealhada, mas os estragos foram muito mais avultados. Também umas chaves de uma viatura automóvel, propriedade da autarquia, foram levadas.

O edifício, localizado mesmo no centro da cidade, foi assaltado na madrugada de segunda-feira e, apenas ontem de manhã, se deu pelo sucedido.

Paulo Serra, comandante do destacamento de Anadia da GNR, disse ao DIÁRIO AS BEIRAS que “desconhecidos arrombaram a porta traseira do edifício e, lá dentro, entraram em alguns gabinetes”. Depois de já estarem nos gabinetes, “remexeram nas gavetas e levaram algum dinheiro”. Contudo, apesar de haver diverso material informático, não foi nada retirado.

O alerta foi dado cerca das 08H00 e só por volta das 11H00 a autarquia entrou em funcionamento, uma vez que elementos da investigação policial estiveram no local.

O presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Carlos Cabral, falou ao DIÁRIO AS BEIRAS de um “prejuízo elevado” em termos de estragos nas fechaduras e portas do edifício, que já foi alvo de furto por outras vezes.

O dinheiro levado no furto, segundo apurou o DIÁRIO AS BEIRAS, não era da autarquia, mas sim de funcionários da autarquia e de uma máquina de café existente no edifício.

A GNR da Mealhada tomou conta da ocorrência, e elementos do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Anadia e do Núcleo de Apoio Técnico da GNR de Aveiro estão agora a investigar o sucedido.

One Comment

  1. Acho uma boa notícia e que nos dias de hoje não acontece mais nd«ada a não ser furtos e/ou roubos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*