Biblioteca de Águeda inaugurada

Posted by

A Biblioteca Municipal Manuel Alegre é inaugurada sábado, numa cerimónia que decorrerá no novo edifício e no Cine-Teatro São Pedro.

O novo espaço cultural abriu as portas no dia 1 de Setembro de 2009, num edifício instalado junto ao Fórum Municipal da Juventude.

Dividida em quatro andares amplos com uma área bruta de construção de 2496 metros quadrados, mobiliário moderno e funcional, recantos acolhedores, uma vasta área dedicada à infância e juventude, aos adultos e aos utilizadores em geral, em harmonia com as novas tecnologias de informação, estas são algumas das características que transformam a Biblioteca Municipal num espaço jovem e diferente das bibliotecas tradicionais.

A Biblioteca Municipal Manuel Alegre pretende ser o lugar ideal para o encontro e a descoberta, oferecendo matéria de sonho, encantamento e investigação, excelência e modernidade, numa dinâmica de oferta global de serviços de valor informativo, educativo, cultural e social acrescentado, enquadrando-se numa política já existente no concelho, nomeadamente no âmbito da dinâmica autárquica.

Do programa, com início marcado para as 16H00, constam participações de artistas de Águeda da Fanfarra Kaustica e da associação cultural Com.Cenas. Um dos momentos altos da cerimónia, para além do descerramento da placa inaugural, será certamente a doação por Manuel Alegre do manuscrito da sua obra Alma, relato íntimo da vila de Águeda.

 Às 19H00 será a vez da reposição pública no Cine-Teatro São Pedro de “Alma – cantata profana”. Iniciativa da Câmara Municipal de Águeda, cujo concerto conta com a participação da Banda Marcial de Fermentelos e de alguns elementos da Banda Nova de Fermentelos e da Orquestra Filarmónica 12 de Abril, bem como da mezzo-soprano Margarida Reis, também natural do Concelho de Águeda, irá encher a sala com a sua voz.

One Comment

  1. Luciana Oliveira says:

    Toda a cerimónia estava bem organizada, com um programa mt bem escolhido, com nível adequado.
    "Alma – cantata profana", foi um espectáculo muito rico, lindíssimo! grandes talentos!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*