BE questiona destino do financiamento para concerto dos U2

Posted by

O deputado municipal do Bloco de Esquerda, José João Lucas, apresentou hoje um requerimento junto do presidente da Assembleia Municipal de Coimbra a solicitar esclarecimento da autarquia sobre as “decisões tomadas” relativamente ao concerto dos U2.

Os esclarecimentos englobam os “montantes envolvidos, as contrapartidas negociadas e as respetivas fundamentações”. Os bloquistas não querem colocar em causa a realização do espetáculo no passado fim-de-semana, mas sim o fato dos cidadãos “não serem esclarecidos pelos responsáveis sobre os montantes em causa, sobre os critérios da sua atribuição, sobre os percursos das verbas dentro do erário público, sobre as políticas de turismo e de cultura”.

“Presume-se que as pressões das empresas promotoras sobre as entidades públicas são grandes e que se exercerão em condições bastante próximas da chantagem, reivindicando as verbas pretendidas sob a ameaça de deslocar estas iniciativas para outro lado. Por isso mesmo, se exige dos responsáveis uma grande clarividência na análise custo-benefício, uma firmeza sem cedências substanciais e a necessária clareza de processos”, referiu o deputado.

4 Comments

  1. Pois para mim foi o dinheiro mais bem gasto na história desta empresa municipal e, talvez, da câmara!

  2. David Carvalho says:

    Pois nem que tenham sido 200000€ para os dirigentes da ritmos and blues, foram bem pagos. Coimbra esteve nas bocas do país pelos noticiários de rádio e televisão, jornais e revistas. 85000 vieram "conhecer" Coimbra, e a sua população na generalidade gostou de ver a cidade animada. A restauração agradeceu, e fez com que muita da nossa gente ganhasse dinheiro. Além disso provou que a cidade consegue acolher grandes eventos, e deu para perceber quais as falhas ainda a corrigir. Portanto foi dinheiro muito bem gasto!!

  3. Só é pena que ainda não se tenha criado uma cultura em que hotéis, bares e restaurante contribuem todos para esses montantes. Aí sim, haveria verdadeira justiça. De qualquer forma, também me parece que foi dinheiro bem empregue.

  4. Sem duvida que foi dinheiro bem gasto, ao menos foi gasto num evento cultural sem precedentes o BE está com medo de quê, sinceramente. Oposição cada vez mais fraca.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*