Assembleia Municipal de Coimbra chumba referendo local

Posted by

A Assembleia Municipal de Coimbra chumbou esta tarde a realização de um referendo local para a aprovação ou chumbo da liberalização total do horário de funcionamento das grandes superfícies comerciais.

Apesar do pedido do líder da bancada da maioria do executivo, Maló de Abreu, de forma a que os socialistas retirassem a proposta que visava não dar início “ao procedimento conducente à organização de um referendo local”, a Assembleia Municipal acabou por aprová-la com 33 votos a favor e 30 votos contra.

Os socialistas entendem que o executivo, “pela proximidade da comunidade que administra e após reunir com as associações do setor em questão, estará em condições de decidir sobre o assunto”.

2 Comments

  1. Enfim alguma justiça . Quem tem de decidir é o executivo da autarquia, gostem ou não os eleitores elegeram-no, não se deve descalçar a bota .

  2. Para mim em Portugal devia ser como em Espanha: tudo fechado ao domingo! Coitados de quem trabalha nas grandes superficies! Então se abrem os hipermercados, também devem abrir as creches para que quem tem de trabalhar tenha onde deixar os filhos!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*