A caça e a pesca regressam à Lagoa da Vela

Posted by
Spread the love

 

Foto de Jot'Alves

A vida está de volta à Lagoa da Vela. Paradoxalmente, através da caça e da pesca. Há mais de um ano que o Clube de Caçadores de Bom Sucesso, Figueira da Foz, diligenciava junto das entidades que tutelam o maior lago natural de água doce da Península Ibérica no sentido de obter a concessão de caça e pesca.

Finalmente, há cerca de 15 dias, obteve luza verde. O processo deverá ficar concluído até ao final do ano.

“É o início de uma luta, porque temos que fazer mais pela lagoa”, exulta Carlos Bexiga, presidente do clube. Este pode ser o primeiro passo de uma longa caminhada que visa atingir diversos objetivos, tendo como meta a revitalização da Lagoa da Vela.

 “Sobretudo, pretendemos despertar consciências”, precisa o dirigente associativo. Para Dário Acúrcio, presidente da Junta de Bom Sucesso, “foram repostos dois dos direitos que os munícipes da região já usufruíram regularmente até à década de 1970 e que há muito reclamavam”.
A concessão da caça e da pesca, conclui o autarca, pode ainda significar “o início da revitalização do turismo e do lazer e o despertar do interesse pela recuperação e desenvolvimento da lagoa”.
Por iniciativa da vereação do PSD, o executivo da Figueira da Foz desencadeou o processo de recuperação em curso da Lagoa da Vela.
“Fico portanto satisfeito que se devolva uma parte da vida à lagoa, mas faz falta fazer o resto”, reage Miguel Almeida.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.