“Embargo” na última semana de exibição

Spread the love

“Embargo”, a longa metragem que António Ferreira realizou a partir de um conto homónimo de José Saramago, inicia hoje mesmo a quarta semana de exibição em Coimbra.

O “feito”, absolutamente extraordinário para um filme em português, poderá atingir ainda maior dimensão se “Embargo” registar, até domingo, espetadores em número suficiente para que a sala do Dolce Vita Coimbra a mantenha em exibição uma quinta semana.

Destacando a “receção notável” que Coimbra está a proporcionar ao seu filme, António Ferreira confessou o “gratificante” que é conseguir chegar, desta forma, a um público que, por força de um “cliché” que tarda em desaparecer, “olha sempre com desconfiança” para um filme em português.

No que respeita a “Embargo” – construído a partir de um conto homónimo de José Saramago [publicado no livro “Objecto Quase”] –, que estreou a 30 de setembro em 15 salas do país, manteve-se em Coimbra, Lisboa e Porto numa terceira semana de exibição.

Agora apenas em Coimbra – onde registou até terça-feira, 19 de outubro, 1.200 espetadores –, o filme inicia a sua quarta semana em cartaz.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.