Pais de Castelo Viegas “tristes” com a DREC

Posted by

Foto Gonçalo Manuel Martins

A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica do 1.º Ciclo de Castelo Viegas não esconde a “tristeza”, pela afirmação da diretora Regional de Educação, ao DIÁRIO AS BEIRAS, referindo não conhecer a existência de escolas do 1.º ciclo que estejam sem auxiliar de ação educativa.

Em comunicado, a organização de pais recorda todas as diligências efetuadas junto da DREC, no sentido de solucionar o problema de falta de auxiliar de ação educativa – situação, aliás já tornada pública na passada terça feira, em conferência de imprensa.

A associação soube da situação a 8 de setembro, em reunião convocada pelo Agrupamento de Escolas de Ceira, para lançar o ano lectivo de 2010/2011. No dia imediato, escreveu uma carta à diretora da DREC, Helena Libório. Para além disso, a 10 de setembro, um grupo de pais foi pessoalmente à DREC, pedir para serem recebidos. “Como não tínhamos reunião agendada, tal não foi possível”, admitem, sublinhado que, às 09H21 desse mesmo dia, deixaram nova carta, pedindo resposta urgente. “A carta foi registada na secretaria da DREC, com a garantia de ser entregue à senhora diretora ainda no período da manhã”, adiantam.

Não houve resposta e a escola continua sem auxiliar. “A higiene do espaço escolar, já para não falar da segurança dos nossos filhos está em risco, as casas de banho estão em condições extremas de falta de limpeza e as salas de aulas estão sujas”, queixam-se.

A terminar, a associação deixa um lamento, em forma de pergunta: “se o melhor do mundo são as crianças, futuros homens e mulheres do amanhã, elas merecem isto?”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*