Mostra gastronómica da Região da Gândara em Mira

Posted by

 

Folclore, fado e dança acompanharam os pratos de enguias, bacalhau, sardinha, entre outros, representativos do que melhor se produz e pesca por terras de Mira, num tributo à variedade e sabor das receitas ancestrais apuradas ao longo de gerações.

A 13.ª edição da Mostra Gastronómica promovida pela Câmara Municipal de Mira com o apoio da Junta de Freguesia da Praia de Mira contou com a participação de nove cozinhas locais, uma do concelho de Vagos e uma de Cantanhede e de dezenas de artesãos locais, que utilizaram a área de exposição adjacente à mostra para trabalhar ao vivo nos ofícios.

Na esplanada comum, tendo como cenário privilegiado a Barrinha, confundiram-se os bons aromas e paladares, com as conversas entre amigos e o som de músicas típicas, numa alarido de cores e sabores que  caraterizam a iniciativa.

Este ano, a receita obtida com a venda dos cafés foi, uma vez mais, entregue a uma Instituição de Solidariedade Social do concelho, escolhida através de sorteio: a Associação de Idosos Mirense.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*