Loja Social da Mealhada abre em outubro

Posted by

A Roda VivaLoja Social da Mealhada abre as portas ao público às 17H00 do próximo dia 6 de outubro. Um serviço direcionado para as famílias carenciadas do concelho, que já está em funcionamento há cerca de um ano no gabinete de Ação Social da autarquia, que ganha agora um espaço físico nas antigas instalações da MEAGRI que, entretanto, foram requalificadas.

A ideia é que quem tenha e não precise dê e quem não tenha e precisa receba, sempre mediante um processo de avaliação que garanta a boa utilização dos produtos que forem sendo doados. Pretende-se, com esta loja, fomentar a participação da população na resolução dos problemas sociais, garantindo-lhes que o seu contributo será entregue a quem realmente necessita.

Roupa, calçado, livros, brinquedos, móveis, eletrodomésticos e muito outros materiais que algumas famílias e empresas já não precisam vão fazer toda a diferença para as famílias carenciadas do concelho.

Apesar de só agora ganhar um espaço físico, o projeto tem já cerca de um ano. O tempo necessário para a requalificação do espaço das antigas instalações da MEAGRI e para a recolha, triagem e seleção dos bens doados.

A Loja Social é um projeto da autarquia que tem como objetivo suprir as necessidades imediatas das famílias carenciadas, através da doação, por particulares ou empresas, de produtos usados que já não necessitem.

O espaço começará por funcionar às terças e quintas-feiras, das 17H00 às 19H30, e aos sábados das 10H00 às 12H30. Todos os que tenham interesse em efetuar doações, em serem voluntários poderão fazê-lo junto do gabinete de Ação Social da autarquia ou através do número de telefone 231 281 204.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*