Litocar dá lição de segurança

Posted by
Spread the love

A iniciativa tem êxito garantido, pois, segundo Ricardo Marques, diretor de marketing da Litocar, distribuidor Renault para a região Centro, as inscrições estão esgotadas… e os pedidos continuam a chegar.

Longe vão os tempos, explica, “em que era necessário sensibilizar os clientes da Litocar para a importância deste tipo de iniciativas”, já que as solicitações começaram “há muito tempo” e numa altura em que não existiam certezas no que toca à realização dos cursos de condução em segurança.

O êxito da ação realizada em Viseu, com três centenas de participantes, “justifica a aposta e é muito gratificante para a Litocar”, afirma Ricardo Marques, que agradece o apoio da Câmara Municipal de Coimbra e da Turismo de Coimbra EM à iniciativa na cidade do Mondego. A partir de hoje, das 09H00 às 19H30, no percurso montado na Praça da Canção pela equipa da ECP – Escola de Formação da Condução e Prevenção Rodoviária –, coordenada por Luís Lisboa, ex-navegador de Adruzilo Lopes e várias vezes campeão nacional de ralis, os participantes adquirem algumas pistas na arte de conduzir em segurança uma mão-cheia de modelos da marca francesa. Após a componente teórica, os participantes, acompanhados pelos monitores da ECP, vão conhecer as virtudes do ABS, controlo de estabilidade e controlo de tração. “Os sistemas disponíveis na gama Renault requerem a atualização de conhecimentos por parte do condutor”, recomenda Luís Lisboa.

Mégane, Scénic e Laguna, incluindo a versão 4-Control (com quatro rodas direcionais) foram os modelos escolhidos para o capítulo prático da iniciativa em que serão realizados quatro exercícios.

Coimbra, pela mão da Litocar, integra a iniciativa da Renault Portugal.

Ao todo são 2700 cursos de condução em segurança, correspondentes a 275 horas de formação teórica e prática, incluindo um módulo de eco-condução.

Tudo porque “a Estrada é imprevisível”.

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.