Iniciados da Naval roubam primeiros pontos à Briosa

Foi um dérbi de miúdos, mas jogado com garra de graúdos. Naval e Académica encontraram-se ontem no campo das Faíscas, mas, apesar do dérbi, não houve lugar para essas mesmas “faíscas”. Afinal, estamos a falar de um jogo de iniciados. Pior seria se já houvesse lugar para qualquer tipo de quezílias.

A Naval entrou cedo a vencer, com um golo fulminante, logo aos três minutos, por Bruno Soares, depois de uma boa jogada com António Faria a desmarcar o colega de equipa.

Os locais mostravam vontade de inverter a tendência do seu campeonato, já que tinham apenas uma vitória, enquanto a Académica liderava a par com a U. Leiria.

O treinador da Académica tentava corrigir os erros dos seus pupilos e os pequenos lá iam tentando aproximar-se da baliza.

Luís Silva, aos 31’ ia comprometendo o resultado. O jovem da Académica fez falta, dentro da área, sobre António Faria. A juiza da partida não teve dúvidas e apontou para a marca de 11 metros. Bruno Soares não acertou entre os postes e a Briosa respitou de alívio. Sorte, ou talvez não, antes do intervalo, surge o golo do empate.

Chico cabeceou à barra e, na sequência, Idair fez o golo, com a bola a tocar ainda num defesa local.

Na 2.ª parte, a Académica subiu de rendimento, mas os locais também souberam gerir a posse de bola.

A Naval amealhou mais um ponto e a Académica escorregou pela primeira vez. Na próxima jornada, a Briosa recebe o Caldas, com quem partilha agora a liderança, enquanto a Naval vai a Leiria enfrentar uma equipa ferida no orgulho, depois da derrota em Fátima.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*