Hotel e golfe em risco no campo

Posted by

O objectivo é francamente ambicioso: fazer de uma quinta outrora imponente, mas que, nos últimos anos caiu em abandono, um referencial turístico de excepção, na margem esquerda do Mondego. Para já, há investidores e há disponibilidade para o investimento. O problema é que ainda não há terrenos que cheguem.

A localização é privilegiada: em Casais do Campo, na freguesia de S. Martinho do Bispo. A Quinta do Seminário fica próxima do rio e a dois passos da via rápida de Taveiro e do nó da auto-estrada, na Ribeira de Frades.

A iniciativa é assumida por um empresário que já tem em curso um outro mega-investimento, em Coimbra, mas na área da Saúde. A ideia é construir um hotel de cinco estrelas e um campo de golfe, adjacente, com um total de 18 buracos.

Ora, é justamente aqui que as dificuldades surgiram. É que, para a concretização do projecto, vai ser necessário negociar e adquirir diversas parcelas de terrenos, no campo dos Casais. E, como se sabe, o tão apregoado emparcelamento não resolveu a proliferação de microfúndio, naquela zona.

Quem acompanhou, desde o início, a ambição do investidor foi o presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho do Bispo. Ao DIÁRIO AS BEIRAS, Antonino Moura Antunes não escondeu o desalento pelo rumo das negociações. “Sabe, há quem se queira aproveitar, nestes casos, pedindo exorbitâncias por terrenos no campo”, lamentou. O autarca aproveitou, entretanto, para louvar o “excelente trabalho” de limpeza e recuperação paisagística da quinta. “Valha-nos ao menos isso”, rematou.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*