Hoje é o dia R em Montemor

Depois de a selecção nacional já se ter instalado, no passado sábado, no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, começaram ontem a chegar as primeiras selecções europeias. Rússia, Bielorrússia e Polónia foram as primeiras a instalar-se, na segunda-feira, dividindo as águas com a comitiva lusa.

Ontem chegaram mais 10 selecções ao Baixo Mondego, mas hoje é o dia em que Montemor se transforma, definitivamente, no centro das atenções dos amantes da modalidade.

Só a vizinha Espanha chega mais tarde, apenas no dia do início das competições, sexta-feira.

A equipa portuguesa continua a preparar-se para a competição, com treinos bi-diários, como volta a acontecer hoje, pelas 09H30 e 15H30. A selecção nacional conta com 22 atletas inscritos para este campeonato. Entre eles estão os pretendentes ao medalheiro, que formam a dupla olímpica no double scull pelo ligeiro masculino, Nuno Mendes e Pedro Fraga.

Os atletas do Sport Clube do Porto são a maior esperança lusa para chegar ao pódio nesta competição e, no próximo ano, estarão a disputar a qualificação para os Jogos Olímpicos de Londres’2012.

Centro tem representantes

Registo para quatro remadores do Centro: Diogo Pinheiro (Naval), em skiff peso ligeiro masculino; Tomé Perdigão (Académica), em quadri scull masculino; e ainda João Rodrigues (Académica) e Ricardo Carraco (Ginásio), que fazem parte da tripulação do shell oito peso ligeiro masculino.

Montemor-o-Velho recebe o melhor do remo de toda a Europa durante esta semana. Selecções como França, Itália, Alemanha, Rússia, entre outras presentes, perfilam-se como os maiores pretendentes ao título europeu.

One Comment

  1. Mas e a "pista" já está pronta? É que hoje continuavam bastantes máquinas a trabalhar no local… e os treinos já a rolar. É Portugal e está tudo dito!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*