GNR de Cantanhede mais próxima dos alunos

Posted by

O destacamento de Cantanhede da GNR está a desenvolver uma operação, até sexta-feira, que visa alertar os mais pequenos para os cuidados a ter a caminho da escola e no regresso a casa.

Ao longo destes dias privilegia-se e direciona-se o policiamento para junto dos vários estabelecimentos de ensino, estando elementos do Núcleo Escola Segura e dos postos territoriais da área presentes nas ações.

É dada especial atenção à divulgação de conselhos de segurança e à fiscalização de transporte de crianças até 12 anos, quer em automóveis particulares, quer nos coletivos. Nestes dias são distribuídos folhetos onde os mais pequenos ficam a saber que não devem aceitar boleia de desconhecidos, devem evitar alterar os percursos de ida e volta para casa. Ficam ainda a saber os perigos de não caminhar no passeio ou de não atravessar na passadeira. Em casa também há perigos à espreita junto de um armário de medicamentos ou de detergentes.

Aos pais os agentes alertam para a importância de conhecer o horário do filho e os colegas e amigos mais próximos, os locais onde costumam brincar. O uso do cinto de segurança e da cadeira de transporte são outros dos aspectos abordados.

Esta ação abrange-se todas as escolas dos concelhos de Cantanhede e de Mira, dando-se maior relevância aos estabelecimentos de ensino com maior número de alunos.

Além desta ação, outras, de sensibilização irão ser desenvolvidas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*