Figueira da Foz em mobilidade

Posted by

Foto de Jot´Alves

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, à qual o município da Figueira da Foz aderiu pela primeira vez, a Rua do Brasil (sentido Buarcos-Figueira) fechou hoje (quarta-feira) ao trânsito, para deixar passar o ritmo de uma mega-aula de ginástica. Dezenas de pessoas aderiram à iniciativa e praticaram desporto ao ar livre durante a manhã.

O Dia Europeu Sem Carros, que hoje se assinala, vai também ser comemorado na Rua da República, no troço entre o centro comercial Foz Center e a Praça 8 de Maio, que também se encontra fechado ao trânsito. A partir das 17H30, um desfile de bicicletas decoradas vai percorrer a rua, onde também se poderão apreciar alguns veículos híbridos e elétricos.

2 Comments

  1. Sou a favor do Dia Europeu Sem Carros. Sem dúvida.
    Agora digam-me em que é que estas iniciativas "show off" contribuem para a melhoria do ambiente?!?!
    Fechar a Avenida do Brasil leva a que os automóveis façam um maior trajecto para chegar ao emprego ou a casa pois não existem alternativas (transportes públicos). Eu ainda sou do tempo em que tinha autocarros de 15 em 15 minutos! Um luxo…!
    Se o objectivo final é mesmo o de proteger o ambiente, porque não criar iniciativas para quem efectivamente anda de automóvel?
    Porque não criar o "dia do autocarro grátis", oferecendo bilhetes de autocarro a quem preferir deixar o automóvel em casa?
    Porque não dotar a cidade de uma maior rede de transportes públicos, nomeadamente para a periferia, não só neste dia mas durante todo o ano?
    Porque não?…

  2. Helder Carvalho says:

    Sou a favor do dia europeu sem carros.

    Mas seria importante dar mais condições a quem pretende se deslocar de bicicleta tanto para o trabalho, como para efectuar compras no comercio tradicional ou então por lazer podendo se considerar a nossa cidade plana é pena não estar disponível bicicletas de utilização gratuita, um dia será possível, espero eu, para uma melhor qualidade de vida da nossa cidade menos poluição, menos barulho

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*