Festa das Latas promove concursos culturais

A comissão da Festa das Latas de Coimbra está a organizar concursos culturais cujos prémios são bilhetes para os concertos, de 22 a 27 de outubro, de forma a dar oportunidade a estudantes carenciados de poderem participar nos festejos.

O programa cultural e desportivo, hoje divulgado, inclui cerca de 40 atividades, entre as quais concursos literários, de fotografia, desenho, de curtas metragens, artes e ambiente, design gráfico, de bandas, de Dj’s e da lata com a melhor decoração.

Os três melhores classificados serão premiados com bilhetes para os concertos da semana da Latada, estando já confirmadas as presenças de Mika, Michael Mind Project, Xutos e Pontapés e Rui Veloso.

A opção de bilhetes para os concertos como prémios dos concursos visa “criar o máximo de oportunidades para os estudantes que não têm dinheiro para pagar” o acesso aos espetáculos, disse Diana Taveira, coordenadora do pelouro da cultura da Associação Académica de Coimbra (AAC).

O preço dos bilhetes ainda não foi divulgado, tal como o orçamento da festa que marca a receção aos caloiros, embora o presidente da AAC, Miguel Portugal, tenha avançado que o valor será próximo do da Latada do ano passado, mas “ligeiramente superior relativamente à produção”.

Uma “Caça ao Tesouro Conímbriga”, “Quiz do Centenário da República”, “Olimpíadas do Conhecimento”, “Peddy-Papper Noturno” e “Peddy-Papper das Tasquinhas” são outras das atividades programadas, a decorrer entre 12 e 14 de outubro.

Ao nível desportivo, as atividades arrancam quinta feira, com uma “corrida de gaivotas”, e o programa inclui jogos tradicionais e torneios de várias modalidades, como futebol, voleibol, basquetebol, xadrez, paintball, sueca, matraquilhos e ping-pong.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*