Estão abertas as candidaturas ao concurso do Eixo 4- PROMAR

Posted by

As candidaturas ao 1. º concurso Programa Operacional Pesca 2007-2013 (PROMAR) do Grupo de Ação Costeira (GAC) Mondego Mar encontram-se a decorrer até 30 de novembro. Esta entidade é a responsável pela implementação do Eixo 4 do PROMAR em várias freguesias da Figueira da Foz, Cantanhede, Mira e Montemor-o-Velho, e tem a Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego (Ad Elo) como parceiro-gestor.

O PROMAR, através do GAC Mondego Mar, apoia projetos que contribuam para o desenvolvimento local e regional, dando especial enfoque à diversificação de oportunidades de emprego e à estabilidade económica e social, especialmente das comunidades piscatórias.

Especificamente, o Eixo 4 visa o desenvolvimento sustentável das zonas de pesca, com relevo nas ações de reforço da competitividade das zonas piscatórias e valorização dos produtos, de diversificação e reestruturação das atividades económicas e sociais e de promoção e valorização da qualidade do ambiente costeiro e das comunidades.

Na sequência da candidatura apresentada em dezembro de 2008, o GAC Mondego Mar obteve um apoio de cerca de 2,2 milhões de euros para apoiar investimentos em projetos que contribuam para a melhoria da qualidade de vida das comunidades piscatórias e que conduzam a novas fontes de rendimento complementares.

As candidaturas podem ser apresentadas por pessoas individuais ou coletivas, públicas ou privadas. O Eixo 4 do PROMAR foi hoje (quinta-feira) apresentado na Figueira da Foz, a diversas entidades e organismos dos quatro concelhos abrangidos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*