Enduro das nações em Oliveira do Hospital

Posted by

O Troféu das Nações de Enduro mobiliza 120 elementos do Clube Seita e representantes de entidades federativas nacionais e internacionais, patrocinadores segurança privada, saúde, além dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital e Lagares da Beira.

As portas do paddock, no novo recinto da Feira, abrem-se dia 7 para receber a caravana da prova. As verificações e os reconhecimentos do percurso constam do programa para o primeiro dia. Além dos pilotos individuais, a prova conta com a presença de várias equipas e selecções, pelo que a competitividade está garantida. Na prática, segundo a organização, na edição 2010 do Troféu das Nações de Enduro, em Oliveira do Hospital, será possível ver em acção os melhores pilotos da Europa.

A abertura oficial está marcada para dia 9, quinta-feira, a partir das 19H00, no largo Ribeiro do Amaral, e inclui o desfile dos pilotos e das selecções. A cerimónia terminará com fogo de artifício.

Nos dias 10 e 11 de Setembro (sexta- feira e sábado) o primeiro piloto inicia a prova às 09H00 tendo pela frente um percurso de 55 quilómetros que garante doses q.b de adrenalina. O público tem acesso facilitado às especiais “cross test”, junto ao padock, enduro test, no antigo aterro sanitário da Lageosa, e por fim, extrem test, junto ao cruzamento de Travancinha.

No último dia da prova,12 de Setembro, os pilotos percorrem apenas 20 quilómetros numa especial final que terminará junto ao paddock e que se desenrolará no sistema de partidas de cinco voltas por classes. O recinto da feira, excelente infra-estrutura do concelho de Oliveira do Hospital, foi o local escolhido para a cerimónia de entrega de prémios e para o secretariado da prova.

One Comment

  1. tó santos says:

    só tenho pena e lamento muito a forma como a federação selecionou os pilotos para representar portugal.
    era bom que a verdade viesse ao de cima e todos os amantes deste desporto,ficassem a saber o porquê de ficarem de fora grandes pilotos nacionais.
    até sempre…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*