Dois mortos num tiroteio em Alcains (atualizada)

Dois homens de 26 e 40 anos morreram na manhã deste sábado na sequência de um tiroteio ocorrido no mercado de Alcains, disse à Lusa fonte da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco.

No tiroteio ficaram ainda feridas outras três pessoas, dois adultos e uma criança, que foram assistidas no Hospital Amato Lusitano de Castelo Branco.

Fonte hospitalar acrescentou que os adultos se encontram em observação, enquanto a criança foi internada. Os feridos estão livres de perigo, refere a mesma fonte.

Na origem do conflito estará uma rixa familiar, revelou o comando distrital da GNR de Castelo Branco. Segundo a RTP, foram disparados diversos tiros, alguns em direção a habitações e mesmo a um lar de idosos, na vila.

Segiundo o CM, o facto de se encontrar, na feira, uma patrulha da GNR evitou males maiores, já que os militares chegaram em dois minutos  ao local, tendo desencadeado as operações de segurança e socorro.

A família residia em Alcains e registava com alguma frequência rixas  familiares, acrescenta o jornal, sublinhando que nunca, até agora, tinha sido necessária a intervenção  das forças de segurança.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*