Creche inaugurada em Ansião

Posted by

O investimento de um milhão de euros na nova creche da Santa Casa da Misericórdia de Ansião significa todo o dinheiro do mundo para as crianças que acabam por “regressar a uma casa nova”.

As palavras são de uma funcionária da instituição com direito a registo numa das paredes da creche e repetidas por Leonel Antunes, provedor da Santa Casa, no dia da inauguração.

A cerimónia, no sábado, contou com a presença do secretário de Estado da Segurança Social. Para Pedro Marques, esta é uma obra de “grande funcionalidade e grande qualidade, mas sem luxos desnecessários”.

A empreitada de 955 mil euros teve o apoio do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES) com um financiamento de cerca de 280 mil euros, quase 30 por cento do investimento total.

O acordo de cooperação anual firmado com a Segurança Social ascende a 189 mil euros.

Para renovar a “casa” dos pequenos de Ansião, foi necessário, em primeiro lugar, demolir a antiga creche, agora com capacidade para 111 crianças (creche e jardim de infância).

2 Comments

  1. só é pena as fortunas que a maioria dos pais têm de pagar para os "falsos" pobres lá poderem ter os filhos quase gratuitamente.

    • Antes pagarem para estas instituições, que se quizer também se pode inscrever…. do que para dividas contraidas pelos ricos!!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*