Construção de passeios na EN342 em Arganil

Posted by
Spread the love

Acaba de ser lançado o concurso público para a construção de passeios na Estrada Nacional 342 em Côja e Arganil. Esta é uma revindicação que as populações têm vindo a apresentar à tutela e que representa agora um investimento de 300 mil euros, a realizar pela Estradas de Portugal (EP).

Para além da requalificação de dois troços da via, os trabalhos também representam uma melhoria das condições de segurança porque envolvem ainda a execução de muros de suporte e um alargamento de uma curva perigosa em Côja.

O anúncio de procedimento, publicado na edição de 2 de Setembro do Diário da República, dá conta que são “pequenos muros de suporte dos passeios de Arganil e ainda a execução de um muro de suporte em Gabiões, Côja, de modo a possibilitar a execução do passeio e ainda um pequeno alargamento no intradorso da curva”.

Por agora estão a ser recebidas as propostas dos empreiteiros, cujo prazo decorre até 14 de Outubro. Após adjudicação, as obras decorrerão durante três meses, com conclusão prevista para final do primeiro trimestre de 2011. A empreitada incide num primeiro troço de cerca de mil metros, ao longo do quilómetro 93 e mais 300 metros ao quilómetro 103.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.