Centro Educativo da Pampilhosa é inaugurado a 5 de Outubro

Posted by

O centro educativo da Pampilhosa é inaugurado no dia 5 de Outubro, pelas 12H00, numa ação de inauguração simultânea, à escala nacional, de 100 novas escolas de Portugal. Uma iniciativa que decorre no âmbito das cerimónias comemorativas do Centenário da República e que conta com a participação do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, e do primeiro ministro, José Sócrates, que inaugurarão, à mesma hora, duas escolas dessa lista de 100.

Às 12H00 do dia 5 de Outubro, 100 novas escolas ou centros escolares do país vão ser inaugurados simultaneamente.

Entre as 100 escolas ou centros escolares eleitos para esta ação está o Centro Educativo da Pampilhosa. A nova valência educativa do concelho, que alberga mais de 220 alunos que transitaram de seis escolas que encerraram com a reorganização da rede escolar, é oficialmente inaugurada às 12H00 do dia em que se comemoram os 100 anos da implantação da República Portuguesa.

Com a edificação deste estabelecimento de ensino os alunos das escolas de Travasso, Pampilhosa, Carqueijo, Canedo, Mala e Lendiosa mudaram-se para as novas instalações. Já as que frequentavam a escola de Cavaleiros, 17 crianças, frequentam a escola de Barcouço.

A obra do Centro Educativo da Pampilhosa teve um custo de cerca de um milhão e 700 mil euros, tem 10 salas de aula, salas para atividade de enriquecimento curricular, instalações desportivas cobertas e descobertas, anfiteatro, biblioteca, refeitório e cozinha, sala de professores, balneários, casas-de-banho, secretaria e sala de apoio.

O Centro Educativo da Pampilhosa é o primeiro do concelho a ser construído e surge no âmbito da processo de criação da Carta Educativa.

A inauguração surge no âmbito de uma iniciativa articulada entre o Estado e a Comissão Nacional do Centenário da República, que assinala a herança histórica deixada pelo republicanismo, reafirmando os valores educativos que lhes estão associados.

One Comment

  1. Tenho um filho a estudar nesta escola e só queria dizer que uma das coisas que diz que mais gosta é do comer .Agradeço às senhoras da cozinha pois em casa não come quase nada.obrigada.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*