Castelo Branco tem falta de creches

Posted by

Faltam creches na cidade de Castelo Branco, alertou o presidente da edilidade, Joaquim Morão, no tradicional almoço de receção aos educadores e professores do 1º ciclo do concelho. “Apesar de, nos últimos anos, a autarquia ter construído algumas creches, continua a notar-se a carência. Perante este cenário, ainda este ano, daremos passos concretos para resolvermos este problema”, avançou o autarca.

Joaquim Morão lembrou os relevantes melhoramentos no parque escolar do concelho albicastrense, salientando ser “normal” que a autarquia e os professores pretendam, “sempre mais e melhor”. Contudo, salientou que não se pode “esquecer aquilo que já foi construído nesta área”. “Acredito estarem reunidas as condições para que o ano letivo que agora se inicia comece a funcionar da maneira mais positiva, sempre a pensar em todos aqueles que estão envolvidos no seu trabalho”, afirmou.

Também as obras de melhoramento em determinados estabelecimentos de ensino foram lembradas pelo autarca, entre as quais, “a Afonso de Paiva, um estabelecimento de ensino renovado, cujas obras foram feitas em oito meses, sem prejuízo do bom funcionamento das aulas”, disse.

As obras de ampliação também irão surgir brevemente na Escola Secundária de Alcains, assim como nas escolas secundárias Nuno Álvares e Amato Lusitano de Castelo Branco, onde serão levadas a cabo obras importantes. “Pretendemos concluir no ano letivo 2012/2013 as obras do parque escolar do concelho, apetrechando as suas instalações com material de novas tecnologias”, anunciou o autarca.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*