Candidato às eleições internas do PS ao ataque

Posted by
Spread the love

A três semanas das eleições para a Federação Distrital do Partido Socialista de Coimbra, Victor Baptista, que se recandidata ao um quarto e último mandato (como sublinhou em conferência de imprensa), apresentou ontem a moção que vai levar ao 10.º Congresso Federativo, a ter lugar no próximo mês.

Numa sala cheia, onde pontificavam nomes como os dos presidentes de câmara, Lurdes Castanheira e João Gouveia, bem como o atual governador civil de Coimbra, Henrique Fernandes, e os históricos Manuel Machado, Reis Marques e Luís Marinho, Baptista destacou duas propostas de âmbito nacional e outras três em defesa da região. Caso seja eleito na contenda com Mário Ruivo, prometeu assumir uma posição de “total oposição ao abandono do projeto do Metro Mondego, até porque seria incompreensível e até fatal para o PS de Coimbra”.

Além disso, prometeu esforçar-se para que o Governo termine a ligação de Tábua ao IC3 e, “do ponto de vista interno”, criar um conselho de opinião composto por independentes. Numa perspetiva nacional, quer lançar debates sobre a reforma dos sistemas contributivo e retributivo da Segurança Social, bem como da possibilidade do partido realizar primárias para escolher candidatos a deputados e a autarquias.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.