A remodelação do mercado da Figueira arranca até ao fim do ano

Posted by
   

Se as eleições autárquicas se realizam-se em outubro, que teria o executivo para mostrar aos figueirenses?

É evidente que não é fácil, nos tempos que correm, exercer cargos de governação, porque a situação (local, nacional e europeia) é de crise. Não vou adiantar muito sobre este assunto porque no dia 30 de outubro o sr. presidente da câmara vai fazer uma comunicação aos figueirenses tendo como pretexto o balanço do primeiro ano de mandato. Estamos a elaborar um conjunto de projetos que nos permite ver a Figueira de uma forma sustenta e integrada.

Em que estádio se encontram os centros educativos?

O estaleiro para a construção do de S. Julião/Tavarede já deve estar a ser montando. Temos mais ou menos adiantado o de S. Pedro – há ali uma indefinição da localização – e outros estão fase de elaboração do projeto.

Quando é que começam as obras de remodelação do mercado municipal?

Deverão começar até ao fim do ano. Neste momento estamos a estudar a localização para a instalação durante as obras, que é a parte que nos preocupa mais. Existem vários locais em cima da mesa, mas deverá ficar na linha entre o mercado e a estação de comboios. Não queremos que as pessoas estejam mais do que um verão fora do mercado. Entretanto, enviámos às entidades competentes a proposta para a instalação da Loja do Cidadão no primeiro andar.

A Paranova é para extinguir?

Neste momento, a empresa de reabilitação urbana Paranova já não tem mercado. Portanto, está a ser repensada. No mínimo, não vamos fazer mais investimentos do tipo daqueles que fizemos.

Que vai ser feito das restantes empresas municipais?

Têm sido tomadas algumas medidas de racionalização dos custos. O futuro está ser ponderado, podendo ocorrer a extinção de algumas delas.

Quando estava na oposição, liderou a contestação contra o preço da água. Hoje, é vice-presidente da câmara e os figueirenses continuam a pagar mais do que a maioria dos portugueses…

Este assunto interessa-nos tanto, que foi referido na tomada de posse do sr. presidente da câmara. Estamos a tomar algumas medidas para tentarmos reduzir o custo da água.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*