“Embargo” chega aos cinemas

Spread the love

As primeiras apresentações, em festivais ou na antestreia que aconteceu no São Jorge, passaram, com distinção, a primeira prova. Mas é a partir de hoje, quando “Embargo”, a nova longa metragem de António Ferreira baseada num conto homónimo de Saramago, chegar a salas de cinema em todo o país que o público ditará o seu veredicto final.

Para o realizador que concluiu mais um filme “estacionado” no seu universo – a produtora Persona Non Grata Pictures – em Coimbra, esta é, de facto, a “derradeira prova” e aquela que “dá mais gosto ultrapassar”.

A contar uma bela história, absurda e negra, mas num tom satírico, também ao jeito de Saramago, “Embargo” estreia hoje em salas de Coimbra, Leiria, Aveiro, Viseu, Vila Real, Braga, Lisboa, Almada e Porto.

O filme, que recebeu uma menção honrosa no Fantasporto e foi exibido no festival de Montreal, no Canadá, irá participar, em outubro, em alguns dos mais importantes certames nos Estados Unidos e no Brasil. “Embargo” é a segunda longa metragem de António Ferreira, depois de “Esquece tudo o que te disse”, a que se juntam as curtas “Respirar (debaixo d´água)” e “Deus não quis”.

No elenco estão Filipe Costa, Cláudia Carvalho, Pedro Diogo, Fernando Taborda, José Raposo, Miguel Lança e Eloy Monteiro. O argumento é de Tiago Sousa e a música original é de Luís Pedro Madeira.

Num dos “apoios” à divulgação do filme, destaque para a aquisição de bilhetes pela Câmara de Coimbra, que irá distribui-los às escolas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.