Vigor confiante mesmo em ano de contenção

Foto Gonçalo Manuel Martins

Muitas caras novas no plantel, técnico novo, mas a mesma ambição.

Miguel Umbelino é um treinador jovem, mas não vira a cara à luta. Em conversa com o DIÁRIO AS BEIRAS, no arranque dos trabalhos, o técnico lembra que “houve uma grande redução no orçamento para esta temporada, o que impossibilitou a vinda de alguns jogadores e mesmo a perda de outros que já estavam no plantel”. No entanto, a convicção de Miguel Umbelino “é que não são os orçamentos altos que vencem jogos e, mesmo assim, com muita gente nova, poderemos fazer uma época positiva”.

Quanto aos reforços, “são jogadores que já conhecia, mas sempre contratados em consonância com a direcção”.

Por outro lado, fruto dasrestrições orçamentais, “há um ou outro que não conheciamos tão bem, mas esta fase de arranque também serve para fazer alguns testes”.

Da época passada transitam apenas sete jogadores, mas há um técnico que será importante na transição do novo treinador: o adjunto Quim Gonçalves. “É uma pessoa da minha confiança e conheço-o desde os meus 10 ou 12 anos”, ressalva Miguel Umbelino. Falta apenas um mês para o primeiro jogo oficial, mas o tempo é suficiente para impôr ideias. “É o tempo que temos e isso é igual para todos”, acrescenta Miguel Umbelino.

Para a pré-temporada estão já agendadas várias partidas. No próximo sábado, em Fala, há jogo às 17H00 com os juniores da Naval.

Dia 14, o Vigor viaja até Nogueira do Cravo para defrontar o Nogueirense e dia 18 há nova viagem até Águeda.

O Águeda volta a defrontar a equipa de Umbelino, no Torneio do Vigor, que vai juntar ainda Nogueirense e Anadia, nos dias 21 e 22.

O Pampilhosa é o último adversário, em confronto duplo, dia 25 em Fala (20H00) e dia 29 no reduto dos “ferroviários”, pelas 17H00.

Quanto aos reforços, na defesa, entraram Catarino (Gândara), Ricardo Freixo (Tocha), João Morais (Tocha) e Alex Amado (Mirandense).

Os médios novos são Pimpão (ex-Gândara) e Diogo Costa (ex-Tabuense) e ainda os avançados David (ex-Tocha) e Traore (ex-Tabuense).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*