Rentrée socialista traz Sócrates a Mangualde

Na última vez em que o secretário-geral do Partido Socialista esteve em Mangualde prometi aos mangualdenses que, quando voltassem a ver José Sócrates no nosso concelho, seria eu o seu presidente. E de facto assim é. Hoje cumpro essa promessa, marcando presença, ao lado do nosso líder, no comício de abertura do ano político da Federação Distrital de Viseu, que tem lugar esta noite, pelas 20 horas, no Largo Dr. Couto, em frente ao edifício da Câmara Municipal de Mangualde.

Quase um ano depois de termos alcançado a responsável função de liderar o município, é aqui, em Mangualde, que voltamos a receber, de braços abertos, o nosso líder, num comício que é já uma tradição do PS/Viseu nesta altura do ano, e em que mais uma vez ficará bem patente a força, a vitalidade e a mobilização dos socialistas do distrito de Viseu, e em particular dos socialistas do concelho de Mangualde.

O nosso secretário-geral sabe que será bem recebido na cidade onde, há pouco mais de um ano, foi ouvido e aclamado por mais de 1.500 pessoas, serenas no seu apoio ao PS e ao Governo e confiantes no trabalho que vem sendo realizado.

Não têm sido fáceis os últimos meses. Num contexto de forte crise internacional, o Governo tem combatido firmemente pelo progresso de Portugal. Consciente de que a maior missão de um político é enfrentar as dificuldades, lutando com rigor e persistência pela afirmação das suas políticas e pelo bem-estar dos cidadãos, José Sócrates sabe, como ninguém, que só medidas enérgicas e de exigência poderão relançar a economia e voltar a colocar Portugal no trilho do desenvolvimento. À frente deste governo, o nosso líder tem sido o maestro da luta contra as dificuldades. O sucesso da política socialista transparece das últimas estatísticas, que atestam o contínuo crescimento da economia e a inversão da tendência crescente da taxa de desemprego. Sinais de progresso!

É por isso que sei que José Sócrates terá hoje uma enorme recepção em Mangualde. Tal como teve em Setembro do ano passado. Num momento particularmente difícil para o País, os mangualdenses terão esta noite a oportunidade de ouvir José Sócrates abordar alguns dos temas mais relevantes da actualidade política nacional.

Não podemos, obviamente, deixar de nos congratular pelo facto de Sócrates vir de novo ao nosso concelho. Uma iniciativa que nos enche de orgulho e que renova a nossa firme certeza de que a cúpula do partido está e continuará a estar atenta à nossa região, à sua vitalidade e ao sucesso das políticas que por aqui vamos implementando. Mangualde está, uma vez mais, na linha da frente do socialismo português!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*