Piscina-praia é um oásis em Castelo Branco

Posted by

A Piscina-praia de Castelo Branco é um dos equipamentos de excelência do Parque Urbano da cidade albicastrense. A estrutura assemelha-se a uma praia em maré baixa, onde surgem as rochas que a água ainda não cobriu, coincidindo com a zona destinada às crianças, onde também se encontram escorregas e um cogumelo.

O acesso à piscina-praia tem a particularidade de permitir que as pessoas entrem na estrutura da mesma forma que se entra na praia, sem degraus ou barreiras arquitectónicas.

Existem também rampas ou elevadores para assegurar o acesso a todos os espaços por parte das pessoas com deficiências motoras, existindo mesmo dois veículos aquáticos especialmente desenhados para facilitar a entrada na água.

Outra das particularidades da piscina albicastrense é o facto de ter contra-corrente, através de jactos de água.

A piscina-praia de Castelo Branco é a opção de muitas pessoas para poderem dar uns mergulhos ou, simplesmente, apanhar banhos de sol na área relvada e nas espreguiçadeiras. A estrutura oferece 750 lugares disponíveis para estacionamento. Os balneários são compostos por cerca de mil cacifos.

“Trata-se efectivamente de um espaço em que a qualidade está em primeiro lugar, onde a limpeza e a eficácia dos funcionários são de enorme notoriedade”, explica Paulo Bernardino, responsável pela piscina-praia.

Também as aulas de hidro-ginástica têm sido um sucesso, como destaca David Mateus. “São pormenores importantes para a saúde das pessoas e também para uma boa qualidade de vida”, reitera.

“Trabalhamos 24 horas por dia para que a qualidade da água seja sempre um factor constante”, sublinha Paulo Bernardino.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*