Milhares provam melancia no Ladoeiro

Posted by

O Festival da Melancia decorre, este fim-de-semana, na freguesia de Ladoeiro, Idanha-a-Nova. Cerca de 60 produtores do concelho raiano serão a imagem de marca do fruto desta localidade, que poderá ser apreciado nas suas mais variadas utilizações, de doces a sumo, passando pela gastronomia, não esquecendo a arte da escultura.

O Festival da Melancia, que decorre no pavilhão po lidesportivo local, abre portas às 16H00 de amanhã, com a animação musical a cargo dos bombos Os Tapori a Bombar e com a fanfarra Nem Fá Nem Fum. Às 16H30 realiza-se a pesagem para a atribuição do prémio à melancia mais pesada e a animação continua com o grupo de concertinas Clave de Sol, a garraiada das festas de Santo Isidro e Santa Catarina de Sena e o Grupo de cantares Tradicionais de S. Miguel D‘Ácha. A partir das 21H30 actua o grupo de sevilhanas e flamenco El Camino e a noite termina com uma sessão de fados com Mara Pedro.

No domingo, o VI concurso de Escultura em Melancia, às 18H00, será um dos pontos altos do certame, bem como a animação musical.

Armindo Jacinto, vice-presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, revelou que a aposta desta edição é a gastronomia e serão apresentados pratos como o arroz de melancia e o gaspacho de melancia. “Este é um apelo a utilizar este fruto excelente na gastronomia”, disse o autarca.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*