Junta de Marinha das Ondas vai investir na Leirosa

Posted by
Spread the love

Situada no extremo Sul do concelho da Figueira da Foz, há vários anos que a Praia da Leirosa ostenta a Bandeira Azul. É das mais frequentadas daquela zona costeira. Esta estância balnear concilia a tradicional pesca de arte xávega com o turismo de banhos. No entanto, este ano, a localidade não está a receber os visitantes em ambiente festivo.

Excepto este fim-de-semana, com as festas religiosas anuais, que mobilizam a comunidade local e forasteiros de várias localidades da região. Fernando Nada preside à Junta de Freguesia de Marinha das Ondas desde Outubro último. “Este ano, não tivemos tempo suficiente para preparar as coisas devidamente, mas em 2011 vamos garantir um programa de animação que dignifique a Praia da Leirosa”, garantiu ao DIÁRIO AS BEIRAS.

O autarca adiantou ainda que o posto de informação turística vai ser recuperado e reactivado. Até porque, defendeu, a estratégia da autarquia marinhense passa por apostar no desenvolvimento da única praia da freguesia. Deste modo, reforça a economia da comunidade local, fortemente baseada no sector piscatório, ainda que seja um complemento sazonal.

Ter um parque de auto-caravanas, com capacidade para 10 unidades, é proporcionar uma oferta diferenciada em relação às restantes praias do concelho. A junta pretende ampliá-lo. Mas o ideal, preconizou Fernando Nada, seria haver um parque de campismo na zona da praia. “Não será fácil, atendendo a que os terrenos são florestas do Estado”, ressalvou o presidente da junta. Entretanto, avançou que faz parte dos seus planos autárquicos promover a arte xávega como cartaz turístico.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.