Jazz e bossa nova numa noite de Verão do Luso

Spread the love

Arquivo DB

As noites do Luso estão a fazer-se com a animação trazida por um programa especialmente pensado e integrado na estratégia de promoção do potencial turístico existente no concelho da Mealhada. Esta noite, às 22H00, o espaço da Alameda, Fonte de S. João, será palco para um concerto da banda New Orleans. A proposta integra o jazz e a bossa nova.

“Noites de Verão”, assim se chama o programa – a integrar o jazz, o rock, o latino-americano e a música clássica – vai estender-se pelos meses de Agosto e Setembro.

Na altura da apresentação, Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, disse aos jornalistas que este programa “é o primeiro”programa que se faz para Luso. Mas “vai passar a ter carácter anual”, garantiu.

“Anualmente, para além da qualidade das águas e da gastronomia, o Luso vai passar a ter um programa de animação, porque sabemos que é um factor decisivo. Queremos ainda mais turistas em Julho, Agosto e Setembro e, em 2011, vamos iniciar este programa ainda mais cedo, logo em Junho”, disse ainda Pedro Machado, recordando que tratar-se de “um compromisso” assumido com a Câmara Municipal da Mealhada”.

O programa, que teve início a 30 de Julho, com o Quarteto de Cordas da Orquestra Clássica do Centro, no Casino do Luso, na cerimónia de inuaguração de uma exposição relativa aos 200 anos Batalha do Buçaco, prossegue esta noite com a banda New Orleans.

No próximo dia 20, a noite terá um sabor “dixieland”, com a apresentação da Mimo’s Dixie Band pelas ruas do Luso. Uma semana depois, é a música de raiz latino-americana e popular que fará a festa ao som de Latinos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.