Incêndio em S. Pedro do Sul mobiliza 400 homens

Spread the love

Lusa

O incêndio que lavra desde sexta-feira no concelho de São Pedro do Sul, Viseu, absorve mais de 400 homens no combate às chamas apoiados por dois helicópteros pesados, de acordo com a Protecção Civil.

As autoridades empenham neste fogo 267 bombeiros, 13 militares do Grupo de Intervenção Protecção e Socorro da Guarda Nacional Republicana, 23 elementos da Força Especial de Bombeiros, 19 homens dos Sapadores Florestais, nove pessoas do Grupo de Análise e Uso de Fogo, além de 74 outros operacionais envolvidos directamente no combate às chamas.

Os 405 homens são apoiados por 93 viaturas no combate ao fogo, que já teve quatro frentes activas, e foi necessário accionar os Grupos de Reforço de Combate a Incêndios Florestais de Coimbra, Leira, Aveiro e Setúbal.

Durante o dia de domingo, os dois aviões bombardeiros espanhóis bem como um pelotão do Exército Português no combate às chamas.

Para além deste incêndio o distrito de Viseu regista outro fogo no concelho de Tabuaço, que também começou na sexta feira passada, que envolve 167 operacionais apoiados por 48 veiculos e dois meios aéreos.

Às 10H00 de hoje a Autoridade Nacional de Protecção Civil regista 14 incêndios activos, com os distritos de Viseu, Braga e Viana do Castelo a envolverem maior preocupação no combate ao fogo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.