Expofacic de A a Z

Posted by

Ao lon­go de dez dias, Can­ta­nhe­de vi­ve ver­da­dei­ros dias de fes­ta. Acon­te­ce de tu­do um pou­co du­ran­te a Ex­po­fa­cic . De uma for­ma bre­ve, o DIÁ­RIO AS BEI­RAS dá a co­nhe­cer, de A a Z, a XX edi­ção da Ex­po­si­ção, Fei­ra Agrí­co­la, Co­mer­cial e In­dus­trial de Can­ta­nhe­de, que on­tem che­gou ao fim.

A – Animação – Faz parte de toda a programação da Expofacic e nunca faltou ao longo dos dez dias de feira/festa.

B – Bilhete – À semelhança de anos anteriores o preço social do bilhete para entrar no recinto manteve-se, à excepção de apenas duas noites.

C – Cid – Actuou na Expofacic e, pleno de vitalidade, contagiou o público presente.

D – Diversão – A Feira Popular – que se realiza mesmo ao lado – garante diversão aos que por ali passam.

E – Exposição – Há muito para ver no recinto da Expofacic. São 500 expositores, de várias actividades, que aproveitam a realização do certame para dar a conhecer os produtos que comercializam.

F – Folclore – Muitos grupos folclóricos do concelho aproveitam a realização do certame para dar a conhecer as suas danças e cantares.

G – Gastronomia – Há para todos os gostos e de toda a região da Gândara. O difícil é escolher.

H – Horas – Muitas horas de animação.

I – Infra-estruturas – As obras das novas infra-estruturas que irão receber a Expofacic começam dentro em breve e o novo espaço poderá vir a ser uma realidade no próximo ano.

J – Juventude – São aos milhares os jovens que passam pelo recinto da feira. O certame também é dirigido para eles.

L – Limpeza – O recinto onde decorre a feira – o Parque Expo Desportivo de S. Mateus – é limpo no final de cada dia.

M – Música – É inevitável associar a Expofacic  a música, não fossem os vários grupos musicais que por ali passam um dos atractivos do certame.

N – Noite – Até surgirem os primeiros raios de sol a noite de animação não abranda. Nos vários palcos há vários motivos de interesse para permanecer no recinto.

O – Organização – Não é profissional, mas é apelidada, por todos, como sendo. Há até quem defenda que não há melhor do que os elementos que compõem a comissão executiva.

P – Palcos – Estão em vários pontos do recinto e oferecem música para todos os gostos. O difícil é escolher.

Q – Qualidade – Muita. A qualidade está directamente associada à Expofacic.

R – Relvado – A zona relvada permite que miúdos e graúdos aproveitem as várias actividades radicais, e não só, que ali se desenvolvem.

S – Segurança – Está em todo o lado.

T – Tasquinhas – Atraem milhares de pessoas todas as noites. As portas ainda estão a abrir e já há várias pessoas que se dirigem para uma das duas zonas onde se localizam as tasquinhas das associações concelhias.

U – Útil – A sinalética dos parques de estacionamento estava colocada de forma muito visível e foi  útil aos milhares que todos os dias acorreram ao recinto.

V – Verão – Associados à Expofacic estão os dias quentes de Verão.

X – Xutos & Pontapés – São presença assídua na feira. Este ano, ao contrário de anos anteriores, não actuaram na última noite do certame.

Z – Zoo – Um mini zoo foi instalado no recinto, com muitas variedades de animais em exposição.

One Comment

  1. A melhor feira do País, tudo muito bem trabalhado, estão mais 1 vez de parabéns. E espero para o ano lá voltar como sempre, um grande obrigado à Organização.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*