Empresário projecta teleférico de acesso à Serra da Estrela

Spread the love

O proprietário do hotel termal e lúdico H2otel, em Unhais da Serra, Covilhã, Manuel Brancal, anunciou estar a preparar um projecto de construção de um teleférico para ligar aquela vila à Serra da Estrela.

O projecto é uma parceria com a Câmara da Covilhã e uma empresa suíça, cujos estudos “estão já em andamento”, disse o empresário, acrescentando que “agora é uma questão de dinheiro”.

O projecto consiste na criação de um teleférico a partir do hotel que percorra todo o vale de Unhais, numa extensão de seis quilómetros, até à zona das Penhas da Saúde, permitindo um novo acesso à montanha mais alta de Portugal Continental.

“O hotel tem tido taxas de ocupação entre 90 a 100 por cento”, destacou o empresário, ao justificar a nova aposta.

O H2otel é um investimento de 15 milhões de euros do grupo Imobiliária Manuel Brancal, desenhado pelo arquiteto Jorge Palma, aberto desde final de 2008 com 90 quartos e classificação de quatro estrelas superior.

“Pensámos neste projecto desde que o hotel foi inaugurado”, sublinhou, por sua vez Carlos Pinto, presidente da Câmara da Covilhã.

A ideia “depende dos decisores do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN)”, considerando que “só se torna rentável se for comparticipada”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.