El Corte Inglés chega à cidade

Posted by

 

Uma loja El Corte Inglés vai abrir em Coimbra no início do próximo ano. Em vez de ser uma grande superfície comercial como existe em Lisboa e Gaia – e por toda a Espanha – a insígnia que vai instalar-se na cidade do Mondego é um Supercor, cadeia de supermercados que aposta em “produtos de alimentação com artigos de lazer, perfumaria, drogaría e complementos para o lar. Oferece ainda serviços como cafetaria, envio ao domicílio, pedidos telefónicos e revelação de fotografías”, referem os serviços de comunicação do gigante de retalho do país vizinho.

Na rotunda da Casa Branca, na saída da cidade em direcção à Estrada da Beira, o supermercado deverá ocupar todo o rés-de-chão de um edificio recentemente construido e resulta de uma proposta feita à Câmara Muncipal de Coimbra há cerca de um ano e com projecto aprovado.

Esta será a segunda insígnia do universo El Corte Inglés em Coimbra, que já conta com uma loja de pronto-a-vestir (Sfera) no Centro Comercial Dolce Vita, uma das quatro do país.

Por outro lado, ao contrário de outras cidades do país, como por exemplo Leiria e Aveiro, Coimbra ainda não tem nenhuma delegação da agência de Viagens do grupo empresarial.

Agora, e de acordo com o plano de investimentos no nosso país, o El Corte Inglés está a reforçar a sua rede de supermercados no Norte e Centro. O grupo espanhol, que já explora um grande armazém em Gaia para além da super-estrutura de Lisboa, prepara a abertura da loja Supercor no Porto no próximo mês e, no primeiro trimestre de 2011 (quase em simultâneo) Aveiro e Coimbra, usando o centro logístico de Gaia como base estratégica.

Sem tempo a perder, o processo de recrutamento já está a decorrer para a área comercial de Coimbra, nomeadamente através do Instituto de Emprego (IEFP), com a selecção dos candidatos para funções a tempo inteiro, como é o caso de operadores de caixa.

Os postos de trabalho vão implicar um curso de formação na área dos recursos humanos, que funciona no Porto durante dois meses. Para além disso, existem ofertas de part-time para diferentes períodos do dia. O grupo garante que pretende, sempre que possível, fazer “reforço dos contratos laborais de carácter estável” sem, todavia, adiantar o números de postos de trabalho gerados e o valor do investimento.

Historicamente, o El Corte Inglés herdou a designação de uma loja dedicada à alfaiataria infantil, fundada em Madrid, em 1890.

Ao longo de 120 anos, o grupo foi-se moldando às exigências do mercado criando diferentes empresas como o Hipercor S.A., Viajes El Corte Inglés, Telecor ou Financiera El Corte Inglés.

Há nove anos, a insígnia avançou para a sua primeira experiência de internacionalização, exactamente em Portugal, com a abertura ao público do primeiro Grande Armazém em Lisboa. O segundo espaço comercial no país abriu portas, em Gaia, em meados de 2006.

5 Comments

  1. Aquela rotunda foi construída no sítio das Nogueiras do lugar da Quinta da Cheira. Aqui nasci há 65 anos e sempre assim se chamaram estes lugares.
    À urbanização chamam "Quinta da Fonte da Cheira" quando o sítio das Nogueiras, onde se edificou, e também a Fonte da Cheira (mais abaixo) integravam a Quinta da Cheira. Não gostam do nome?
    A Rotunda da Casa Branca não é aqui. Situa-se neste mesmo lugar da Casa Branca, na Rua Fernando Namora.

  2. Cecília Pereira says:

    O El Corte Inglês, chama para entrevista e diz que posteriormente recebemos por escrito a resposta (se for negativa), se positiva recebemos chamada telefónica.
    E quando passado 1 semana realizas-te a 2 entrevista, e se está 2 meses sem qualquer tipo de resposta. Será que estou recrutada ou não?

  3. Olá cecilia..
    Fui agora a uma segunda entrevista…Já recebeste alg resposta?

    Obrigado.
    Tatiana

  4. Ola cecilia, entao? Foste recrutada?

  5. olá, reparei pelos comentariosque a Cecilia foi a entrevistas para o el corte ingles de Aveiro. Será que me sabem dizer onde me dirigir para deixar o meu curriculo ou para me propor a alguma vaga?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*