Ciclo de reuniões do PS com agentes da cidade prosseguiu na Fundação Bissaya Barreto

Uma delegação composta pelo presidente da concelhia do Partido Socialista de Coimbra, Carlos Cidade, por Maria do Rosário Pimentel e por Ana Rosa Vaz foi ontem recebida pela presidente do Conselho de Administração da Fundação Bissaya Barreto, Patrícia Viegas Nascimento.

A equipa de Cidade tem vindo a reunir com várias instituições, como a Associação Comercial e Industrial, o Clube de Empresários e o Conselho de Administração dos Hospitais da Universidade de Coimbra. A reunião de ontem foi mais uma para debater preocupações e anseios, de “uma das instituições mais representativas de Coimbra”.

Carlos Cidade afirmou, ao DIÁRIO AS BEIRAS, que a Fundação Bissaya Barreto “é incontornável, não só pelo seu património, mas também pelo seu patrono”.

Cidade adiantou que partilhou as preocupações da fundação, “principalmente nas áreas social e da educação”, mas ficou ainda “a saber que há um conjunto de projectos muito interessantes nessas áreas e ainda para o Portugal dos Pequenitos, que é um ex libris da cidade”.

Agora, a comissão política do PS/Coimbra, quer reunir com uma série de instituições até ao final do próximo mês. O reitor da Universidade de Coimbra, Seabra Santos, o bispo de Coimbra, D. Albino Cleto e ainda a administração do Instituto Pedro Nunes e do Centro Hospitalar de Coimbra estão na lista de prioridades do partido.

O balanço destas reuniões, até agora, é “bastante positivo” e o presidente da concelhia socialista garante estar “muito mais consciente das preocupações” dos agentes da cidade. Para além disso, Carlos Cidade garante que, em muitas questões, “há sintonia nas posições, como por exemplo com a ACIC e com o Clube de Empresários”

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*