Bombeiros de Penela estão livre de perigo

Os cinco bombeiros da corporação de Penela feridos esta manhã numa colisão no concelho de Miranda do Corvo, não correm perigo de vida, disse à Lusa fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

Segundo a mesma fonte, os elementos dos Voluntários de Penela sofreram ferimentos considerados ligeiros.

O acidente ocorreu cerca das 07H30, na Estrada Nacional 17-1, quando o carro dos bombeiros se dirigia para um incêndio no Cadaval, no concelho de Miranda do Corvo, e chocou com uma carrinha ligeira que transportava apenas o condutor, que ficou preso no seu interior.

Para o local foram mobilizadas 30 homens de várias corporações, seis ambulâncias, um carro para desencarcerar o condutor do automóvel ligeiro, que é o ferido que inspira mais cuidados, segundo o CDOS de Coimbra, e duas viaturas médicas de emergência e reanimação.

O trânsito esteve cortado nos dois sentidos durante aproximadamente 01H30, para as operações de socorro, tendo a estrada sido reaberta à circulação, embora de forma condicionada, às 09H00.

O carro dos bombeiros acabou por se incendiar na traseira, tendo ficado parcialmente destruído.

Cinco dos sinistrados, quatro bombeiros e o condutor do outro veículo envolvido no acidente, foram transportados para os Hospitais da Universidade de Coimbra e Covões, do Centro Hospitalar de Coimbra.

One Comment

  1. Carlos Luis says:

    Acho uma falta de respeito pelas vitimas e pelos Bombeiros as fotografias do acidente com os bombeiros espalhados pelo alcatrão.

    No jornalismo já vale tudo… Haja respeito pelo menos pelas vitimas…

    Abraço de Coragem e insentivo aos B V Penela.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*