Bombeiro de Alcobaça morre em S. Pedro do Sul

Foto Lusa

Um bombeiro da corporação de Alcobaça morreu esta tarde e outro ficou gravemente ferido no combate ao incêndio de São Pedro do Sul, Viseu, disse à  Lusa o comandante distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

José Manuel Moura, que se encontra a caminho do local, não adiantou pormenores, afirmando desconhecer as circunstâncias que rodearam a morte do bombeiro.

Também a caminho de São Pedro do Sul está o comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, corporação que integra o grupo de reforço do distrito de Leiria que se encontra a ajudar a combater o incêndio.

De acordo com o segundo comandante da corporação de Alcobaça, José Conde, a vítima mortal é João Pombo, tem 42 anos e reside em Alcobaça.

“Há cerca de 20 anos que é bombeiro aqui. É excepcional. Amigo e bom bombeiro”, afirmou à Lusa o responsável, acrescentando que a vítima é casada e tem dois filhos, um dos quais menor de idade.

José Conde adiantou que o bombeiro “reside nas proximidades do quartel de bombeiros e tinha a categoria de subchefe no activo”. “Era uma pessoa experiente”, acrescentou.

Já o presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, Antero Campos, explicou que a morte ocorreu na sequência do “capotamento da viatura quando esta se deslocava de uma frente de fogo para outra”.

“A viatura, onde seguiam cinco homens da corporação, integrava uma coluna de bombeiros do distrito de Leiria que desde sábado dá apoio ao combate ao incêndio. Estes cinco bombeiros estavam desde as 20H00 de ontem [domingo] em São Pedro do Sul”, declarou Antero Campos, acrescentando que há ainda um ferido, um funcionário do Instituto Nacional de Emergência Médica e voluntário na corporação de Alcobaça. “Tem 25 anos e reside em Alcobaça”, explicou o dirigente, referindo que, de acordo com as indicações que possui, o jovem partiu a clavícula.

“Os outros elementos não sofreram ferimentos e encontram-se bem”, assegurou.

3 Comments

  1. Ana Nazário says:

    Força e coragem neste momento tão dificil. Deixarás para sempre a tua boa disposição, Recordarei sempre o teu sorriso… Descansa em paz JOÃO

  2. José Maria says:

    os meus sentidos sentimentos na perda desse grande homen que tantas vidas salvou e que agora perdeu a dele estou convosco nessa grande perda bem hajem a tuodos os voluntários força e coragem

  3. os meus sentidos sentimentos pela perda de um HEROI,que a trabalhar perdeu a vida. a todos familiares e amigos, colegas Bonbeiros de Alcobaça, força muita força. descanse em paz.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*