Bento XVI foi muito bem recebido em Portugal

O cardeal D. José Saraiva Martins defendeu este sábado que o papa Bento XVI nunca teve dúvidas de que seria “muito bem recebido em Portugal”, apesar de “certa imprensa ter falado de alguns temas que não eram muito dignos”.

Bento XVI “vinha corajoso e não tinha dúvidas de como ia ser recebido em Portugal”, apesar de alguma comunicação social “ter falado de temas pouco dignos de serem publicados, sobretudo naqueles dias”, afirmou o cardeal.

D. José Saraiva Martins referia-se, embora sem explicitar, a questões relacionadas com casos de pedofilia de que, então, foram acusados alguns membros da Igreja, designadamente nos Estados Unidos e na Holanda.

“O Papa nunca teve dúvidas” sobre o modo como Portugal receberia, pois “conhece muito bem as relações íntimas e profundas” que, desde há muito, existem entre Portugal e a Igreja Católica, adiantou.

D. José Saraiva Martins falava no casino da Figueira da Foz na sessão de apresentação do livro sobre a visita de Bento XVI a Portugal, coordenado pelos padres João Lavrador e Luciano Cristino, intitulado “Contigo caminhamos na esperança”, lançado pela editora Paulus.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*