Aviões já podem abastecer em Trancoso

Posted by

A autarquia de Trancoso decidiu garantir as infra-estruturas necessárias para que os aviões de combate a incêndios florestais possam recorrer à barragem da Teja.

O Município de Trancoso acaba de instalar uma balizagem na albufeira da Barragem da Teja (Terrenho) com o objectivo de possibilitar a aviões anfíbios poderem abastecer-se naquele embalse que abastece de água o concelho de Trancoso.

O vice-presidente da autarquia, António Oliveira, referiu que se trata “ da única situação neste género no distrito da Guarda e, sobretudo, na Beira Interior, numa extensão de 1.500 metros.

Foi ainda colocado uma “manga” junto ao paredão para verificação e orientação da intensidade do vento.

“É uma medida que envolveu o investimento de 3,5 mil euros por parte da Câmara Municipal de Trancoso, um serviço que foi colocado a pensar na segurança dos cidadãos”, expressou António Oliveira.

Por seu turno, João Carvalho, vereador da autarquia neste sector sublinhou que esta balizagem vai permitir servir os concelhos limítrofes do distrito da Guarda no Nordeste da Beira ( Trancoso, Mêda , Aguiar da Beira) e também outros vizinhos em caso de necessidade”. O autarca salientou o “empenhamento da Protecção Civil Municipal de Trancoso na concretização desta medida, num ano em que os incêndios florestais assumem particular dimensão” em todo o país, mas com especial incidência nas Beiras.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*