Abraço ao Buçaco quer juntar cinco mil pessoas

Posted by

“Abrace o Buçaco”, literalmente, é o apelo que a Fundação Mata do Buçaco está a lançar a cerca de cinco mil pessoas, o número necessário para que seja possível cercar a Mata Nacional do Buçaco através de um cordão humano. Esta mega iniciativa – a última antes de terminar a votação para as 7 Maravilhas Naturais de Portugal – está marcada para o dia 5 de Setembro, na Mata Nacional do Buçaco, a partir das 09H30.

António Jorge Franco, presidente da Fundação Mata do Buçaco adianta ao DIÁRIO AS BEIRAS que neste momento “já há algumas inscrições, quer de pessoas particulares quer de associações concelhias que se juntaram para participar na iniciativa”.

Depois de mais de meio trajecto percorrido, com a Mata Nacional do Buçaco entre as 21 finalistas das Maravilhas Naturais de Portugal, o desafio da Fundação Mata do Buçaco tem sido conseguir colocar esta maravilha natural entre as sete primeiras. Ciente dessa responsabilidade, a fundação lança mais uma iniciativa de apelo ao voto, a última antes de terminar a votação a 7 de Setembro. “Abrace o Buçaco” pretende, pois, juntar cerca de cinco mil pessoas num cordão humano que cerque o Buçaco e lembrar que um voto nesta imponente mancha florestal faz toda a diferença.

Com esta acção, adianta António Jorge Franco a Fundação Mata do Buçaco pretende “ter mais votos na eleição das maravilhas”, mas também “aproximar as pessoas da região Centro e lembrar que têm o Buçaco aqui ao lado”. É por isso, que a organização quer envolver a população local, dos concelhos de Mealhada, Penacova, Mortágua e Anadia, e toda a população da região Centro na promoção da Mata Nacional do Buçaco como uma das maravilhas naturais de Portugal.

Assim, no dia 5 de Setembro, das 09H30 até às 14H00, as entradas na mata serão gratuitas e o dia será preenchido com muita animação, num programa que inclui diversas actividades desportivas.

A iniciativa conta ainda com uma missa campal, que será realizada nas Portas de Coimbra, pelas 12H00, depois do abraço se concretizar.

Tendo em conta a dimensão do evento, para que seja possível coordenar da melhor forma todos os trabalhos logísticos que uma iniciativa desta envergadura envolve, os interessados em participar neste abraço devem inscrever-se através do número de telefone 231 937 000 ou do site www.fmb.pt.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*