“Achas que sabes cantar?” escolhe a melhor voz do distrito de Coimbra

Spread the love

O Jardim Municipal da Figueira da Foz (junto ao Mercado Municipal) é, esta noite, palco da final do “Achas que Sabes Cantar?”. O maior passatempo de “caça talentos” da região Centro, promovido pelo DIÁRIO AS BEIRAS, dá voz na Figueira da Foz aos 17 concorrentes eleitos em cada concelho do distrito de Coimbra. Durante dois meses, a iniciativa percorreu quilómetros para ouvir, nada mais nada menos, do que 180 concorrentes.

Em Coimbra, devido ao elevado número de participantes, a CIC 2010, foi palco de duas eliminatórias. Foram apurados 10 finalistas: Liliana Almeida, João Henriques, Diogo Binnema, Hugo Filipe, Rodrigo Marinheira, Sara Silva, Nuno Oliveira, Milene Matos, Diva Joana e Carina Rodrigues.

O desafio seguinte foi feito aos cantores de Tábua, durante a Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua/Festas da Vila 2010. Passaram à final Vanda Figueiredo, Cátia Figueiredo, Sofia Napoleão, Aníbal Mota e Telma Abrantes.

Em Soure, cerca de mil pessoas aplaudiram os candidatos a melhor voz do concelho. A eliminatória decorreu na Feira de Artesanato, Gastronomia e Cultura e passaram à final Beatriz Belém, Patrícia Brites, Daniela Barbosa, Inês Morgado e Joana Lucas.

Na Pampilhosa da Serra, os escolhidos foram Catarina Marques, Patrícia Simões, Sónia Gonçalves, Júlio Silva e Vera Carmo; em Vila Nova de Poiares – onde as inscrições esgotaram em tempo recorde – passaram à final Rodolfo Figueiredo, Raquel Subtil, Daniel Neves, Jessica Lourenço e Hugo Ribeiro.

Na tarde de 17 de Julho, foi a vez de o concelho de Penacova receber o concurso, integrado nas Festas do Município. Andreia Alves, Joana Matos, Marta Nogueira, Daniela Duarte e Pedro Rosas foram os finalistas apurados. No dia seguinte, o palco do “Achas que sabes cantar?” foi o Castelo de Penela e, dali, saíram para a final Joana Augusto, Ana Clara, Margarida Gomes, Magda Lopes e Tiago Sousa. Seguiu- -se o concelho de Condeixa-a- Nova, com os seguintes apurados: Joana Lameiras, Mariana Nascimento, Marina Silvestre, Ana Janeiro e Andreia Miguens.

Em Oliveira do Hospital, o passatempo foi um verdadeiro sucesso. Miguel Veloso, Ana Filipa, Catarina Santos, Olavo e Ana Luísa foram os aplaudidos.

Três dias depois, no palco das tasquinhas da Expofacic (Cantanhede) o sucesso repetiu-se. Ana Isabel, Rafael Simões, Nuno Santos, Francisco Fernandes e Anabela Reis foram os cinco concorrentes mais votados.

Na Figueira da Foz, o concurso levou muita animação ao complexo Piscina-Mar e “granjeou” como finalistas Natacha Nascimento, Ana Pereira, Inês Freitas, Mara Madeira e Bruno Ribas.

Seguiu-se Montemor-o- -Velho com Gonçalo Carvalho, Joana Alves, Inês Ferro, Joana Mendes e Mickael Salgado a destacarem-se entre os concorrentes. Em Arganil, os cinco “magníficos” foram Patrício Bernardino, Sónia Domingos, Edgar Vieira, Alice Vasconcelos e Joana Vanessa.

Na Lousã, na eliminatória que decorreu a 6 de Agosto, ficaram apurados para a final Carina Soares, Pedro Tomás, Tânia Fonseca, Ana Xavier e António Allegro. Em Miranda do Corvo, apuraram-se João Santos, Hugo Cravo, Marta Antunes, André Gonçalves e Vasco Silva.

Os finalistas do concelho de Mira foram Ana Alcaide, Mariana Oliveira, Sara Raquel, Catarina Santos e Catarina Melo. Por último, em Góis, a iniciativa decorreu integrada no programa da FACIG. Dada a proximidade com a final, nesta eliminatória foi imediatamente escolhido o representante do município.

Recorde-se que, em cada concelho, os candidatos foram votados pelo público e por um júri designado para o efeito.

Hoje é a grande noite, até porque, os prémios são aliciantes: o vencedor ganha uma viagem no valor de 1.000 euros, e o 2.º e 3.º prémios são, respectivamente, vales de compras no valor de 500 euros e 250 euros.

“Pretendemos fazer desta final uma grande festa. Depois da eleição da melhor voz do distrito, temos a actuação da Banda Ministério para prolongar uma noite que se pretende animada e de convívio”, refere fonte da organização.

O “Achas que sabes cantar” é promovido pelo DIÁRIO AS BEIRAS, e conta com o patrocínio da MCOUTINHO CENTRO, de todos os municípios do distrito de Coimbra, Ricópia, Turismo Centro de Portugal, Figueira Grande Turismo, Festivamente e Mega Karaoke, Passpartout, GÓIS RELÓGIOS e Clube de Condeixa.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.