Ultrapassados 200 mil visitantes na Expofacic

Posted by

O elevado número de pessoas que acorreram ao Parque Expo-Desportivo de S. Mateus corresponde às expectativas da comissão executiva e abre excelentes perspectivas para a “ponta final” da XX edição de um dos maiores certames – a Expofacic – nacionais.

O Dia BP, além das acções promovidas pela petrolífera no relvado da Expofacic – incluindo a presença do Balão BP – foi dedicado à música portuguesa com a presença no palco principal da fadista Ana Moura e do projecto Amália Hoje. No primeiro caso, apesar do calor, Ana Moura agradou ao muito público presente, rubricando um espectáculo pleno de emoção. No segundo caso, o projecto Amália Hoje – Sónia Tavares, Fernando Ribeiro, Paulo Praça e Nuno Gonçalves –, além do “hit” Gaivota, “agarrou” o público com um desempenho muito positivo.

As classes de conjunto da Academia de Música de Ançã, a noite de fados – palco Sagres – com Nuno Sérgio e Carolina Pessoa e a actuação do Rancho Folclórico Rosas de Maio – Aldeia de Portugal – integraram o programa de animação complementar definido para a noite de ontem. No relvado – palco Intermarché – a demonstração de Capoeira Movimentos Portugal não passou despercebida aos visitantes da Expofacic. O grupo de gaiteiros Roncos e Curiscos e o desfile da Escola de Samba Sócios da Mangueira foram pontos altos da animação de rua.

Ao início da madrugada, no palco Sagres, Paulino Coelho vestiu a pele de dj e recuperou “hits” dos anos 80 – e não só… – para uma viagem no tempo em grande estilo. Que nunca lhe doam as mãos…

One Comment

  1. paulo cardoso says:

    Tenho muita pena de não puder estar na expofacic este ano,sou de febres mas estou a trabalhar no luxemburgo,o que por motivos profissonaes não me é permitido estar ai,de qualquer forma fica um abraço para o concelho de cantanhede e BOAS FESTAS….e bebam uns copos por mim claro!!!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*