Operação U2 está em marcha

Posted by

A sala de sessões da Câmara de Coimbra acolheu ontem a segunda reunião de preparação da Operação U2. O objectivo é “que tudo corra sem problemas”.

A estreia em Coimbra da banda irlandesa U2 está apenas agendada para 2 e 3 de Outubro, mas as questões de segurança já começaram a ser tratadas. Ontem, na Câmara de Coimbra, teve lugar a segunda reunião preparatória do plano de segurança para um fim-de-semana em que se prevê a entrada na cidade de mais de 120 mil pessoas.

Ao todo, estiveram reunidas mais de uma dezena de entidades que traçaram um primeiro esboço do plano em vigor no primeiro fim-de-semana de Outubro. Segundo o vice-presidente da câmara, João Paulo Barbosa de Melo, o bom exemplo de Setembro de 2003 – concerto dos Rolling Stones – será para repetir. “Com uma novidade, que não tínhamos na altura: a Ponte Rainha Santa”, disse.

Aliás, a questão da fluidez das entradas e saídas da cidade é a principal preocupação de todo os responsáveis presentes que voltam a encontrar-se, desta vez para aprovar o plano de segurança do concerto, no próximo dia 1 de Setembro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*