Detido por suspeita de fogo posto em Mangualde

Posted by
Spread the love

Um homem de 33 anos foi detido durante a madrugada de hoje, por suspeita de ser o autor de um incêndio que consumiu dezenas de hectares, no concelho de Mangualde, no último fim de semana, informou fonte policial.

De acordo com fonte da Polícia Judiciária (PJ), a detenção ocorreu no concelho de Mangualde, por volta das 05H00 da madrugada de hoje.

A detenção ocorreu no seguimento de uma testemunha ter visto o homem de 33 anos a atear um fogo e ter dado o alerta à GNR, que passou depois o caso para a PJ, por se tratar de um crime da sua competência.

O homem, solteiro e desempregado, é o presumível autor de “quatro focos de incêndio no concelho de Mangualde, um deles de grandes dimensões, que consumiu mais de 30 hectares no passado domingo”.

Os outros três focos de incêndio “só não atingiram maiores proporções porque a população interveio”.

A fonte referiu ainda que o detido justificou a alegada autoria dos crimes de incêndio com o facto de “gostar de os ajudar a apagar a seguir”.

O presumível incendiário foi presente ao Tribunal de Tondela, durante a manhã de hoje, para primeiro interrogatório judicial.

O tribunal entendeu proceder ao seu internamento compulsivo em hospital competente de psiquiatria.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.