Secundária de Montemor-o-Velho abriu inquérito

Posted by

Foto DR

A escola secundária de Montemor-o-Velho abriu inquérito para avaliar a alegada agressão de um aluno de 17 anos a uma funcionária. Uma das versões indica que o aluno terá empurrado a funcionária.

Na outra versão terá sido a funcionária que, após puxar o jovem, ao largar-lhe o braço desequilibrou-se e caiu.

“Que a funcionária que foi à sala caiu é verdade, mas, nesta fase, não temos dados muito conclusivos sobre o que realmente aconteceu, há duas versões”, disse Isabel Verão, presidente da comissão administrativa do agrupamento de escolas de Montemor-o-Velho.

A responsável do estabelecimento de ensino frisou que a funcionária, na casa dos 60 anos, ficou dorida após a queda “mas não ferida”.

A direcção da escola já ouviu o aluno e vai ouvir a funcionária, a professora e os colegas de turma do jovem para avaliar o sucedido.

“Queremos saber todos os pormenores daquilo que aconteceu. Vamos naturalmente proceder a um inquérito no âmbito do regulamento interno”, disse Isabel Verão.

Acrescentou que, dependendo das conclusões do inquérito, o caso poderá vir a ser comunicado às autoridades, nomeadamente ao programa Escola Segura e, eventualmente, ao Ministério Público.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*