Saúde em Jornada na Guarda

Posted by

DB-Hélder Sequeira

Avaliação e predição de risco e estado cardiovascular” é um dos temas a abordar, por Jorge Oliveira Henriques (Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC), no decorrer da iniciativa que junta conferencistas de vários pontos e instituições do país.

Durante o período da manhã falar-se-á dos “Riscos para a saúde humana da exposição ambiental ao Radão – Projecto SOS Radão Guarda” e do “Sistema de Notificação Emergência Médica – SNEM”. De “Look4MyHealth – Plataforma de Monitorização de Sinais Vitais”, “Micro-fabricação de dispositivos para aplicações biomédicas”, “Nanotecnologia na saúde: os nanotubos”, “Desenvolvimento de Biomateriais para a Regeneração da Pele”e “Optimização e informação do planeamento de cirurgias electivas”. Mas os temas a apresentar à discussão não se vão ficar por aqui. Muitos outros serão apresentados por especialistas e investigadores.

Difusão de Informação

Esta iniciativa do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), em colaboração com a Escola Superior de Saúde e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão, pretende dar a conhecer os mais recentes projectos na área da tecnologia aplicada à saúde e aprofundar o diálogo entre investigadores e profissionais/estruturas de saúde (médicos, enfermeiros, técnicos, profissionais e estudantes das áreas da saúde e da tecnologia).

No decorrer deste evento, e em termos de divulgação/acompanhamento das várias comunicações, vai funcionar, na área adjacente ao auditório onde vão ter lugar os trabalhos, uma Plataforma de Difusão de Informação através de Bluetooth, promovida por uma empresa especializada em HealthCare Solutions). Os participantes nestas jornadas, que activem o Bluetooth do seu telemóvel, podem receber informações sobre as temáticas em debate, horários das intervenções e outras indicações úteis.

As III Jornadas sobre Tecnologia e Saúde vão ser transmitidas em directo na Internet, permitindo assim o acompanhamento, em tempo real, das comunicações que vão ser proferidas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*