Mostra gastronómica em Outil

Posted by

A freguesia de Outil volta a sentar-se à mesa, pelo quinto ano consecutivo, para apreciar os pratos locais e não só. Na zona envolvente à igreja paroquial, onde vai decorrer a V Mostra Gastronómica, haverá ainda espaços dedicados à arte. A iniciativa realiza-se de 30 de Abril até 2 de Maio. Três dias de boa comida e muita animação que se vai estender a toda a freguesia.

Na sexta-feira, dia 30, o dia vai ser dedicado à pedra, o ex-líbris da localidade. Antes da abertura da mostra, que está marcada para as 19H00, o Grupo Pé de Vento do Zambujal vai fazer uma arruada pela freguesia, logo depois das 17H00. A animação de sexta-feira vai ficar a cargo do grupo Sexto Sentido e do DJ Patelo.

O sábado contará com diversas actividades, nomeadamente um passeio de bicicleta e a tradicional prova/concurso de vinhos. Nestes dias, as três tasquinhas, exploradas por duas associações da localidade – Associação de Cooperação Social, Cultural e Desportiva de Outil e o Clube União Vilanovense – e pela paróquia de Outil, vão estar abertas a partir das 12H00, sendo que durante toda a tarde haverá jogos tradicionais. A noite do dia 1 de Maio (feriado nacional) vai contar com a actuação da Tuna dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Cantanhede, do grupo “Ganda Malucos” e do DJ Capucho.

No último dia da mostra, domingo dia 2, a abertura das tasquinhas está marcada para as 12H00. Às 16H30 arranca uma tarde de animação, com o anúncio dos melhores vinhos, uma demonstração de ginástica aeróbica, a actuação do grupo MR , não sendo de esquecer os carrosséis e insufláveis para os mais novos. O último artista a subir ao palco da mostra será João Gentil, pelas 21H30. O encerramento está marcado para as 23H00.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*