Jardim Botânico de Coimbra celebra Biodiversidade

Spread the love

Uma grande festa destinada a celebrar a vida. O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (UC) está a organizar, com parcerias diversas, uma jornada de celebração do Dia Internacional da Biodiversidade – a 22 de Maio –, no Ano Internacional da Biodiversidade.

Agora, o Museu da Ciência da UC junta-se à iniciativa, num desafio lançado às escolas: plantar uma árvore pela vida no planeta, naquele que é o espaço verde mais emblemático da cidade.

De acordo com uma nota chegada às redacções, as inscrições encontram-se abertas a todas as escolas que o desejarem e poderão fazer-se até 9 de Maio próximo, através do e-mail. A intenção é promover junto dos mais jovens, ainda que simbolicamente, a necessidade de cuidar da preservação da flora, chamando a atenção para a sua relação íntima com a sobrevivência da Terra, o planeta que é a nossa casa comum.

A 22 de Maio, de acordo com a directora do Jardim Botânico, a intenção é “reunir à volta da biodiversidade entidades e iniciativas diversas, promovendo uma grande festa da vida”. Helena Freitas destacou, entre outros, os ateliês temáticos, um mercadinho orientado para a biodiversidade, sessões de teatro e contadores de histórias, mas também uma verdadeira “casa na árvore” construída por escuteiros.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.